passaram por aqui...

terça-feira, março 1

...sobre o Carnaval

Ah... o carnaval, época em que todo mundo deixa os problemas de lado e vai se divertir. 
Um pouquinho de história pra vocês: O carnaval surgiu na Grécia por volta de 600 a 520 a.C. e chegou ao Brasil em meados do século XVII, só que ao estilo europeu, onde as pessoas usavam máscaras e fantasias. No Reino Unido, ele acontece na mesma época que o carnaval brasileiro e atende pelo nome de Shroveitide, Shrive que significa confessar ‘pecados’ (eu ein). Nos Estados Unidos acontece o Mardi Grass (terça-feira gorda  com esse nome dá para imaginar o resto), mas voltemos ao que interessa...
Carnaval é sinônimo de alegria, música animada, muita folia e beijo na boca. Tem gente que espera o ano inteiro ele chegar. Há os que vão passar o carnaval na Bahia, os que preferem assistir a folia pela televisão (leia-se: não tem dinheiro para ir pra Bahia) e há os que vão para o hiate club mesmo. No carnaval  você dorme quando todo mundo está acordando, cuida de amigo bêbado, vira o próprio bêbado e não necessariamente nessa ordem.
Você descobre que gosta mesmo de carnaval quando seu médico resolve te liberar só pra não ter mais que ouvir suas reclamações. E já que nos somos  the world of carnaval (e de outras coisas positivas também) vamos aproveitar ao máximo esse carnaval, porque senão só ano que vem!!

4 comentários:

kati disse...

Eu posso dizer que sou da turma do Hiate e a amiga bebada :S
Cada vez melhor .. Sorte aqui :D

impressoesdomundo disse...

Você é da turma do Hiate, do bebado e outras coisinhas mais que o horario não permite!!rsrsrs Valeu pela força!!

kati disse...

kkkkkkkkkkkkkkk' é melhor mesmo (6)

Unknown disse...

Você esqueceu daqueles que não gostam dessa época - me incluo nessa. Procuro sempre tranquilidade mas nunca acho, nem para comprar. Enquanto a massa desce a ladeira correndo atrás do trio, suando e pulando que nem pipoca pego subindo - porque nessa caso descer para mim é contramão. Não sei como é o carnaval aqui em BG, espero que a cidade não fique cheia de pessoas que bebem desenfreiadamente e desrespeitam o direito do próximo.

Valeu!!!

Postar um comentário